quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

FesTAFIN - Idanha-a-Nova 2007

Eram 2 horas da tarde quando a tuna se encontrou para um equeno ensaio anes da viagem... Era preciso faer horas e esperar por quem trabalha. As caloiras aproveitaram para acabarem de coser os seu kits que ainda não estajam acabados.

Eram já 6 da tarde quando saimos e Matosinhos, como os mesmo stresses de sempre... Os instrumentos não cabiam nos carros. E lá partimos para Idanha com bandolins em cima das pernas. Pelo 1º ano, a Dolphituna conseguiu chegar a Idanha sem se perder. Nem fomos ter a Fátima, nem ao Entroncamento.

A viagem não foi fácil, havia chuva e nevoeiro e as paragens para comer e ir à casa de banho fizeram com que só chegassemos a Idanha às 22horas. Já sem direito a jantar, fomos directas para Centro Cultural Raiano. Já tinha actuado uma tuna.

Ainda mal tinhamos estacionado fomos logo recebidos pela Ana e pelo Luis, os nossos guias, que nos levaram logo a conhecer o barril da cerveja. Comonão podiam deixar de ser, o nosso Bruno veo logo ter connosco... Pela 20ª vez no dia, cantamos-lhe os Parabéns pelos seus 23 anitos.

Afinados os instrumentos, subimos ao palco para mis uma actuação. A sala, sempre cheia, aplaudiu e cantou connosco.

Depoios da actuação foi o momento de rever alguns amigos, entre eles o nosso Paparazzi favorito, que em em 2005 seguiu a Dolphituna plas ruas de Idanha duante o fantástico Passa Calles.

Prémios entregues, seguem as tuna para o bar (não me lembro do nome, mas fica mesmo por trás do Centro Cultural Raiano) onde a Dolphituna pode finalmente comer quaquer coisa.

Para grande pena nossa, às 4h da manha tivemos de voltar para matosinhos, a viage oi ainda mais dificil doque tinha sido para baixo. Algumas já vencidas pelo cansaço deixaram-se adormecer...

Todo cansaço é no entanto compensado pelo reviver de momentos sempre fantásticos por terras Rainas, que deixaram na Dolphituna, à 2 anos atrás, uma vontade viciosa de voltar e passar 3 dias de grande convívio e divertimento. Foi com enorme tristeza que não podemos passar lá os 3 dias. Quem sabe se para o ano que vem, surge um convite mais atempado e vamos todas lá parar outra vez!!!

0 Comments: